Santos toma decisão sobre o futuro do filho de Robinho no clube
Visando o crescimento e aproveitamento de seus garotos da base, o Santos está construindo uma “blindagem” ao Robson de Souza Junior, o filho de Robinho. O jovem possui apenas 15 anos e atua como meia-atacante da equipe sub-17 do Peixe.
A diretoria do clube deu instruções aos funcionários para evitar qualquer assunto que envolva o pai. O jovem, inclusive, é chamado de Robson ou Junhi nos treinamentos pelos companheiros e comissão técnica, mas nunca de Robinho.
Vale lembrar que seu pai foi acusado de estupro de uma jovem albanesa em 2013, ainda quando defendia o Milan, da Itália. A Justiça do país pediu a extradição do ex-jogador, algo que é proibido pela lei brasileira.
Nas últimas semanas, os italianos iniciaram o processo para prender Robinho no Brasil. Ele já foi informado e contactou cinco advogados para o auxiliarem.
O Santos possui o entendimento de que Robson Júnior já possui seus problemas pessoais e precisa se divertir no centro de treinamento, ainda mais nesta idade. Segundo informações do UOL Esporte, o processo que envolve o pai nunca foi assunto com ele.
Características dentro das quatro linhas
Ao contrário do pai, Robson é canhoto e atua como meia-atacante, podendo cair na faixa esquerda do campo. Recém-promovido e com baixa estatura, ele mostra muita técnica com habilidade e dribles, mas por conta do porte físico, ainda possui dificuldades para atuar contra os Meninos da Vila mais velhos do sub-17.
Apesar de enxergar o jogador como um bom futuro no futebol profissional, a prioridade atual do Peixe é focar neste período de transição, ainda mais em meio aos assuntos pessoais de Robinho que estão sendo tratados pela Justiça. Seu contrato com o clube tem validade até 31 de dezembro de 2024.