Santos toma decisão revoltante e deixa a torcida incrédula
No últimos dias, a diretoria do Santos tomou uma decisão que pegou muitos torcedores de surpresa e deixou vários em choque, inclusive. Um contratação de última hora pegou muitos desprevenidos, que começaram a questionar a motivação.
O Santos anunciou a contratação de Felipe Lopes para a área de análise de desempenho do time profissional. A questão em si é porque Felipe é filho do conselheiro nato do Santos, Francisco Jorge Lopes, que foi diretor de futebol do Santos entre 2002 e 2006.
O nome do analista apareceu pela primeira vez no material distribuído pelo clube para a imprensa na partida diante do Brusque, mas ele iniciou os trabalhos ainda em julho deste ano. Felipe iniciou sua trajetória profissional fazendo parte da comissão técnica do ex-lateral do Peixe, Marcelo Veiga.
“Novo ciclo. Há exatos 29 dias, iniciei como Analista de Desempenho do Santos Futebol Clube. Depois de muito aprendizado e experiências acumuladas ao longo dos últimos ano atuando como auxiliar, volto a exercer a função no setor de inteligência de um grande clube. Orgulhoso e motivado em contribuir nesse gigante desafio de recolocar o Santos Futebol Clube na primeira divisão do futebol nacional. Vai pra cima deles, Santos”, publicou Felipe Lopes no dia 3 de agosto.
Felipe Lopes não é o único filho de conselheiro trabalhando no Santos
Felipe Lopes não é o único filho de conselheiro do Peixe a trabalhar no setor de análise de desempenho do clube. O setor é liderado por Raphael Barlleta, que é filho do conselheiro efetivo Murilo Barletta. Ele foi contratado durante a gestão de José Carlos Peres para trabalhar com as categorias de base e posteriormente foi promovido.
Além de Felipe Lopes e Raphael Barletta, o setor de análise de desempenho do time profissional do Peixe também conta com Dênis Faria Lupp, que sempre acompanha o treinador Fábio Carille, e Gabriel Soares.