Santos toma decisão precipitada e prejudica o jovem Miguelito
O Santos é um dos clubes que mais dá oportunidades para os garotos da base, os Meninos da Vila costumam receber chances na equipe principal por diversas vezes, porém, um atleta vem sendo ‘esquecido’ pelo clube. O meia Miguel Terceros é um dos nomes mais promissores da base santista, mas está chegando em seu último ano como atleta de base e não teve sequência na equipe principal do Peixe.
Para muitos Miguel vem sendo prejudicado pelo próprio Santos, o clube precisava de um meia, posição do boliviano, e invés de dar chance ao jogador, foi atrás do meia Serginho, de 33 anos, que pertence ao Maringá. Com a chegada de Serginho e a presença de Giuliano e Juan Cazares, é improvável que Miguel consiga ter uma sequência.
Miguelito usa a camisa 10 no sub-20 do Santos e vem fazendo uma boa campanha no Campeonato Brasileiro da categoria. O meia foi ‘escondido’ pelo Peixe até completar 18 anos e conseguir assinar um contrato profissional, já que o atleta não era autorizado a ter um vínculo com o clube, tendo em vista que é estrangeiro.
Carille criticou a base
Fábio Carille não é conhecido por ser um treinador que utiliza muito as categorias de base, porém, o profissional explicou e fez uma análise sobre a base do Peixe no momento:
“O torcedor tem que saber que a base, e isso eu falo sinceramente, não está tão qualificada como já foi anos atrás o Santos. Claro que tem jogadores bons, eu acompanhei o Enzo, que já está aqui com a gente [no profissional] e ele precisará de um tempinho ainda. Veio fazer aqui os testes, deu um desequilíbrio muscular muito grande, o risco de contusão, de lesão de joelho, é muito grande. Então esse menino igual foi feito com o Jair, vai ter que passar por um período de fortalecimento”, disse o comandante.