Notícias

Santos toma decisão drástica e abandona Vila Belmiro para jogar em outra cidade

A diretoria do Santos tem buscado algumas mudanças para a temporada de 2025 e na última sexta-feira (28), se reuniu com a Prefeitura de Guarujá para firmar acordos envolvendo a utilização do Estádio Antônio Fernandes, localizado no município. A ideia é colocar os jogos das Sereias de Vila e categorias de base, no local.

Na reunião ocorrida na sede da prefeitura da cidade, o Santos foi representado por Fernando Bonavides (vice-presidente), Dr. Luiz Roberto Colombo Barbosa (Comitê de Gestão), Luiz Fernando Vella (Gerente Administrativo), Alexandre Librandi (Coordenador de Patrimônio) e Márcio Calves (gerente de comunicação), enquanto a cidade de Guarujá foi representada por Farid Madi (Prefeito), Toninho Salgado (Vice-prefeito) e Marco Aurélio Pinho (Secretário do Governo).

A cidade de Guarujá não se colocou contrária ao pedido do Santos mas pontuou que deseja que o acordo tivesse um cunho social, visando atender as necessidade principalmente de crianças e adolescentes das periferias do município, além de afirmar que o estádio precisa de reformas.

Vale destacar que o nome do estádio é em homenagem ao ex-jogador e ex-treinador do Santos, Antônio Fernandes, mais conhecido como o “Arquiteto da Bola”. Pelo Peixe, Antoninho esteve em campo em 402 oportunidades e marcou 143 gols, atuando entre 1941 a 1954. Ele é considerado o 12º maior artilheiro do Santos e o 18º jogador que mais vezes vestiu a camisa do Peixe.

Na sua passagem pelo Santos como treinador, Antônio Fernandes atuou entre 1967 e 1971, com 398 partidas registradas, sendo o segundo técnico que mais vezes dirigiu o elenco do Peixão, ficando atrás somente de Luiz Alonso Perez, o famoso Lula.

Santos no Brasileirão Feminino

Em 2025, as Sereias de Vila disputarão pela primeira vez na história a Série A2 do Campeonato Brasileiro de futebol. A equipe estreia no próximo dia 19 de abril, diante do Avaí-Kindermann, fora de casa, no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, a partir das 15 horas (horário de Brasília).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo