Notícias

Santos tentará quebrar tabu de oito anos contra o Corinthians

A torcida do Santos enxerga o Corinthians como um de seus maiores rivais na história. Apesar da rivalidade com o Palmeiras ter crescido nos últimos anos após os clubes decidirem algumas finais, o time preto e branco da capital ainda é considerado como o maior rival do Peixe. 

Mesmo com toda a rivalidade envolvida, a torcida do Santos está vivendo um tempo de seca de vitórias contra o Corinthians na Vila Belmiro. A última vez que Alvinegro Praiano venceu o rival jogando em seus domínios foi em 2022, quando venceu por 1 a 0, em duelo válido pela Copa do Brasil, mas quando a conversa passa apenas para confrontos no Campeonato Paulista, o tabu já dura oito anos. No Paulistão, o Santos venceu o clássico alvinegro pela última vez em 2016, a partida terminou em 2 a 0, com dois gols de Ricardo Oliveira. 

O confronto de amanhã (07) terá contornos dramáticos, se na última temporada o Peixe brigou para não ser rebaixado e acabou caindo para a Série B do Brasileirão, o Corinthians está dentro da zona de rebaixamento do Paulistão e está correndo riscos de jogar a Série A2 em 2025. 

Lei do ex em ação?

Para vencer o rival da capital, o Santos aposta na famosa ‘lei do ex’, além de Giuliano, destaque do Peixe e que não poderá jogar devido a uma lesão na panturrilha, o Alvinegro Praiano terá à disposição o zagueiro Gil, os meias Otero e Juan Cazares e o atacante Willian Bigode, como atletas que já vestiram a camisa do Corinthians.

Além da crise, o Corinthians chegará à Vila Belmiro sem treinador, o presidente Augusto Melo decidiu demitir Mano Menezes após o início ruim de campeonato. Santos e Corinthians se enfrentarão em momentos contratantes, e o torcedor do santista espera que o tabu finalmente seja quebrado na próxima quarta-feira (07).

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo