Notícias

Santos tenta envolver jogadores para pagar a multa de Fábio Carille

O Santos ainda não pagou a multa do técnico Fábio Carille, o treinador já trabalha no CT Rei Pelé e foi peça fundamental para a contratação de alguns atletas, como Giuliano, Gil e Guilherme, entretanto, o profissional ainda não é funcionário oficial do clube. Para poder ser registrado no BID, o Peixe precisa pagar cerca de R$ 7 milhões ao V-Varen Nagasaki, do Japão, fato que ainda não ocorreu.

O presidente Marcelo Teixeira tenta contornar essa situação envolvendo jogadores do atual elenco do Santos na negociação com os japoneses para abater o valor. Sem dinheiro em caixa para arcar com a multa, o Santos tenta reverter o problema o mais rápido possível, já que a estreia do Alvinegro Praiano no Campeonato Paulista é no próximo dia 20 de janeiro, contra o Botafogo-SP.

Caso o imbróglio não seja resolvido a tempo, é esperado que o auxiliar Marcelo Fernandes assuma a equipe para a estreia, o profissional foi o treinador do Peixe na reta final do Campeonato Brasileiro e não conseguiu livrar o clube paulista do inédito rebaixamento.

Grupo B

A reformulação no elenco do Santos passa por negociar alguns atletas que não fazem parte dos planos do clube para a temporada, atletas como Stiven Mendoza, Dodô, Vinicius Balieiro, Vladimir, estão treinando separados do elenco principal, o chamado ‘Grupo B’, e buscam novos clubes para atuar.

Enquanto alguns jogadores ainda não sabem por qual clube jogará em 2024, o Peixe já conseguiu definir o futuro de alguns, como Lucas Lima, que será emprestado para o Sport Recife, e João Lucas, que também foi cedido por uma temporada ao Juventude.

Ficam para 2024 os jogadores que a diretoria do clube considera apto para atuar pela equipe e que aceitaram reduzir os seus salários, é o caso de Tomás Rincón, João Paulo, Julio Furch, Joaquim, João Basso, Messias e Luiz Felipe.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo