Santos tem uma boa e uma má notícia envolvendo novo reforço
Anunciado como mais novo reforço do Santos na última semana, o volante Alison teve seu contrato regularizado no BID (Boletim Diário Informativo) da CBF na tarde desta terça-feira (14). Após aventura no futebol árabe, o atleta retornou ao clube o qual cresceu e se formou.
Com a documentação em dia, o “Pitbull” da Vila Belmiro pode voltar a jogar vestindo o manto do Alvinegro Praiano, apesar de não ter sido inscrito na lista da fase de grupos do Campeonato Paulista.
O mesmo ainda está sob cuidados do departamento médico e dos fisioterapeutas, uma vez que está em processo final de recuperação de uma ruptura no ligamento cruzado anterior no joelho, e não atua desde março de 2022.
O volante já começou o período de transição, e ao receber o aval da equipe da preparação física, ele poderá voltar, a depender da sua evolução, a ser integrado ao elenco e trabalhar com bola junto aos companheiros de clube.
Possível volta de Alisson aos gramados
Por conta do regulamento do Paulistão, que só permite o número máximo de 26 jogadores na Lista A do torneio, o técnico Odair Hellmann optou por deixar Alison de fora da fase de grupos, assim como o venezuelano Soteldo.
Todavia, caso o Peixe avance ao mata-mata, há a possibilidade de fazer substituições na mesma. Desta forma, o eterno Menino da Vila poderá ser relacionado e, consequentemente, atuar. A Federação Paulista de Futebol deixa cada clube realizar até quatro mudanças.
Por outro lado, nas competições organizadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Alison já pode fazer a sua reestreia. Na próxima quinta-feira (23), o Peixe encara o Ceilândia, em duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil.