Santos tem um tabu de 13 anos para manter contra o Guarani
Nesta quarta-feira (18), o Santos enfrenta o Guarani no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 21h35, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2023. O duelo terá a transmissão do Premiere, Paulistão Play e Record TV.
O técnico Odair Hellmann busca aproveitar do retrospecto positivo contra o Bugre para conquistar a segunda vitória no ano, e a primeira jogando como visitante.
O histórico é muito favorável ao Peixe, tanto é que não perde uma partida para o Guarani há quase 12 anos. A última vez que o Alvinegro da Vila Belmiro saiu derrotado para a equipe de Campinas foi em abril de 2010, por 3 a 2, em confronto da Copa do Brasil.
Desde lá foram seis vitórias e dois empates nos duelos entre ambas as equipes. Somando todas as partidas na história entre os dois, são 183 partidas, com 100 vitórias do Santos, 39 empates e 44 vitórias bugrinas.
Segundo divulgação do site Acervo Santos, foram 119 duelos válidos pelo Campeonato Paulista, com retrospecto também muito favorável ao tricampeão da Libertadores. São 70 triunfos do Peixe, 20 empates e 29 derrotas.
Entretanto, os duelos em Campinas, casa do Guarani, costumam ser mais difíceis, e os números mostram isso. São 73 confrontos, com 26 vitórias para cada equipe e 21 empates.
O último confronto entre Santos e Guarani foi no Brinco de Ouro e terminou empatado em 1 a 1, com uma polêmica envolvendo a arbitragem após dar um pênalti duvidoso que gerou o gol do Bugre. Pelo lado do Peixe, Eduardo Bauermann fez o gol.
Prováveis escalações
Escalação provável do Santos: João Paulo; João Lucas, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Dodi, Zanocelo e Sandry ; Mendoza, Marcos Leonardo e Soteldo.
Escalação provável do Guarani: Kozlinski; Diogo Mateus, Lucão, Luciano Castan e Jamerson; Leandro Vilela, Yago e Giovanni Augusto; Bruno José, Bruno Michel (Bruninho) e Derek.