Notícias

Santos tem recorde de público do Paulistão quebrado pelo São Paulo

O Santos voltou a jogar na capital depois de um ano longe da cidade, o Peixe enfrentou o São Bernardo e o colocou 50.132 torcedores, o maior público do Morumbis até então. Porém, o recorde santista durou pouco, já que o São Paulo, dono do estádio, conseguiu ultrapassar no clássico contra o Palmeiras no último domingo (03).

Com 55.030 torcedores presentes, o Tricolor Paulista empatou com o Palmeiras em um clássico recheado de reviravoltas e polêmicas de arbitragem. A torcida tricolor reclama do pênalti marcado em Murilo, além de um possível cartão vermelho não mostrado para Richard Rios e também um pênalti não marcado em Luciano. 

A polêmica saiu das quatro linhas após o São Paulo não disponibilizar uma sala de imprensa para Abel Ferreira conceder a sua entrevista coletiva. A diretoria são-paulina se defendeu argumentando que o clube alviverde também não disponibilizou uma sala no confronto do último ano, já a diretoria palmeirense não aceita a versão tricolor. 

Santos no estádio do Corinthians?

O Morumbis pode não ser o único estádio rival que o Santos deve jogar em 2024. A diretoria santista trabalha para viabilizar a utilização da Neo Química Arena na partida contra a Portuguesa, pelas quartas de final do Paulistão. Segundo apuração do GE, os jogadores do Peixe são contra e preferem atuar na Vila Belmiro. 

Ainda na sala de coletiva do Morumbis, após a vitória sobre o São Bernardo, Fábio Carille elogiou a atmosfera do estádio, mas deixou claro que prefere jogar na Vila:

“[…] É entender direito com a diretoria se resolver trazer para cá não vejo problema nenhum. Mesmo sabendo da força na Vila, a atmosfera hoje no Morumbis foi muito legal. Sabemos da força que temos em casa e o que a diretoria acatar, a gente discutir e achar melhor, pode acontecer. No Paulista não acredito, mas na Série B pode acontecer”, disse o treinador.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo