Santos tem problemas para a estreia no Paulistão
Visando a estreia no Campeonato Paulista neste sábado, contra o Mirassol, às 20h30, na Vila Belmiro, o técnico Odair Hellmann terá que superar problemas no plantel para escalar os onze titulares do Santos no primeiro teste da temporada de 2023.
Para o duelo, o Peixe terá alguns desfalques. Começando pelo goleiro John, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo nas atividades da última sexta-feira (6). O jogador não foi relacionado para o jogo-treino contra o EC São Bernardo disputado em Atibaia, no domingo (8). O duelo terminou em 2 a 0 para o Peixe.
O arqueiro é um dos jogadores que podem estar de saída do clube neste início de ano. O atacante Raniel é outro que deve sair rumo ao futebol mexicano, e não irá atuar na estreia do Paulista.
Miguelito está trabalhando para retornar aos treinos coletivos o mais rápido possível. O meia boliviano passou a pré-temporada se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo. O jovem está realizando a transição para o gramado.
Outro que se encontra na mesma situação é o volante Rodrigo Fernández. Após ter terminado a temporada de 2022 com dores, ele aproveitou o período sem jogos para fazer atividades de reequilíbrio muscular.
Mais desfalques
O lateral-esquerdo Felipe Jonatan ainda não está liberado pelo DM para treinar junto ao grupo. Após a volta aos treinos, o camisa 3 esteve na academia do CT Rei Pelé, fazendo aprimoramento muscular. Vale lembrar que o jogador também não participou da reta final da temporada passada por conta de uma lombalgia.
Outro jogador que está se recuperando de uma contusão desde a temporada passada é o zagueiro Alex. Ele teve um edema muscular na coxa esquerda, e nas últimas semanas vem fazendo trabalhos de transição. No amistoso em Atibaia, não foi a campo, apenas realizou trabalhos internos.
O meio-campista Ed Carlos está se recuperando de uma cirurgia cirúrgica em seu ombro esquerdo, após luxar durante um treino, no dia 28 de outubro do ano passado. Atualmente está fazendo fisioterapia, e sua previsão de volta é somente em fevereiro.