A diretoria do Santos está trabalhando para montar o elenco de 2024 que terá a missão de devolver o clube à Série A, com o orçamento muito menor para a próxima temporada, os jogadores que estão chegando ao Peixe estão se adequando à nova realidade do clube.
Mais um atleta que assinou pré-contrato com o Alvinegro Praiano foi Juan Cazares, o jogador foi rebaixado com o América Mineiro e está livre no mercado após deixar o Coelho, o meia teve a sua principal passagem no futebol brasileiro no Atlético Mineiro, entretanto, no Corinthians e Fluminense, o atleta não conseguiu alcançar o seu total potencial.
O atleta será anunciado pelo clube assim que passar por exames médicos, como o Santos ainda é presidido por Andrés Rueda, oficialmente, Marcelo Teixeira não pode assinar documentos oficiais, dessa forma, os atletas que chegam ao clube do litoral paulista estão assinando um acordo de intenção com a nova diretoria.
Pacotão de reforços
Cazares se juntará aos jogadores que já foram anunciados pelo Santos, ao todo, quatro reforços já foram garantidos para 2024, o Alvinegro Praiano já conta com as chegadas de Giuliano (meia), Gil (zagueiro), Jorge (lateral esquerdo) e Aderlan (lateral direito), além deles, o Peixe ainda tem negociações avançadas com William Bigode (atacante) e Pedrinho (atacante), o volante João Schmidt interessa ao clube, mas ainda não recebeu proposta.
Além dos jogadores que chegam, o Santos também viabiliza a manutenção de seus principais jogadores, o volante Tomás Rincón, o goleiro João Paulo, o atacante Julio Furch e o zagueiro Joaquim, são os atletas que aceitaram adequar os seus salários com a nova realidade do clube e ficarão para a disputa da Série B na próxima temporada.
Com uma nova abordagem e menos orçamento, o Peixe tenta se reinventar e dar a volta por cima no pior momento da história do clube, com apenas o Campeonato Paulista e a Série B para disputar, o ano de 2024 promete ser de grandes emoções para o torcedor santista.