Notícias

Santos tem arma secreta para voltar a vencer no Brasileirão

O Santos venceu apenas um jogo dos últimos seis compromissos, a equipe comandada por Fábio Carille vem oscilando e está fora do G-4. Curiosamente, a única vitória do Peixe foi na Vila Belmiro, contra o Goiás, apesar de ter jogado em casa contra o Botafogo-SP, a partida foi disputada em Londrina, no Paraná.

Para voltar a engrenar no Campeonato Brasileiro, o Peixe confia na força da sua casa, a Vila. O próximo desafio santista será contra a Chapecoense, dentro da vila mais famosa do mundo, o time catarinense está na 16ª posição e luta contra o rebaixamento. O Alvinegro Praiano tem 100% de aproveitamento dentro do seu estádio, foram quatro jogos e quatro vitórias.

Para muitos, a logística adotada pela diretoria do Santos atrapalhou o rendimento da equipe. Nas quatro derrotas consecutivas contra América Mineiro, Botafogo-SP, Novorizontino e Operário, o time jogou longe de casa, inclusive, nas partidas contra Botafogo e Novorizontino o Santos sequer voltou à Baixada Santista e ficou uma semana longe da cidade.

Marcelo Teixeira assumiu a responsabilidade

O presidente Marcelo Teixeira admitiu em entrevista coletiva que a culpa da irregularidade da equipe foi da direção. Para o mandatário, o erro foi na logística adotada pelo clube, com viagens longas e que desfavoreceram a equipe santista:

“Foi um erro nosso. Não é da comissão, nem dos atletas. Nós atingimos todos os objetivos ao transferir o mando de campo para Londrina. As propostas de campanha, de fazer jogos em São Paulo. Também prestigiamos os torcedores do Paraná. Foi um erro porque tivemos quatro jogos seguidos longe da Vila Belmiro. Se fossemos escolher outro jogo, nós hoje poderíamos estar com mais três pontos na tabela”, analisou o presidente. 

Além da Chape, o Santos também enfrentará o Ituano no próximo dia 15 e também o Coritiba, em partida marcada para o dia 23, ambos na Vila Belmiro.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo