Santos tem 5 jogadores convocados para disputarem as Eliminatórias
O técnico Fábio Carille não vai nada bem à frente do Santos, mesmo com a equipe estando na segunda posição da tabela, o torcedor santista não está feliz com o desempenho da equipe. Para piorar a situação do Peixe, cinco jogadores foram convocados para disputar as eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O volante Tomás Rincón e o meia Nicolas Profeta foram chamados pela Venezuela, já o meia Miguelito, o zagueiro Marcelo Torrez e o atacante Enzo Monteiro foram convocados pela Bolívia. O mais intrigante da lista de convocados é que quatro dos cinco jogadores atuam nas categorias de base do clube, apenas Rincón é experiente, os outros nomes jogam no sub-20 do Alvinegro Praiano.
Um dos nomes mais pedidos pela torcida é o de Miguelito, o jogador vem se destacando com a Bolívia e marcou dois gols na última Data Fifa. O jogador é considerado uma das maiores promessas do clube para o futuro, mas Carille não vem dando chance ao jogador, e quando colocou o atleta para jogar, foi fora de posição.
Falta do uso da base
Uma das maiores críticas do torcedor para com Fábio Carille é justamente a falta de oportunidades para jogadores oriundos da base. Nomes como JP Chermont e Jair Cunha são os únicos Meninos da Vila que convenceram o treinador de que merecem ser titulares da equipe.
JP ganhou chances após Aderlan acabar se lesionando e se consolidou na lateral direita, já Jair ganhou a vaga ao lado de Gil após Joaquim ter sido vendido para o Tigres, do México. Por outro lado, nomes como Miguel Terceros e Bernardo não estão sendo aproveitados, mesmo após o treinador já ter externado publicamente que daria chances aos jovens.
Miguel entrou em campo pela última vez na ponta esquerda, posição que o jogador nunca havia atuado na carreira.