Santos tem 24 horas para anunciar a cereja do bolo de Carille
O Santos estreia na Série B no próximo sábado (20), às 16h30, na Vila Belmiro, enquanto Fábio Carille vira as suas atenções para o Paysandu, a diretoria do clube corre contra o tempo para viabilizar a chegada de novos reforços. O Santos tem até amanhã (19), para registrar novos jogadores.
Até o momento, o Peixe tem acordo com dois atletas, o meia Patrick, do Atlético Mineiro, e o lateral esquerdo Gonzalo Escobar, do Fortaleza. O jogador que pertence ao Galo chegará por empréstimo com obrigação de compra para 2025, já Escobar chega ao Peixe em uma troca pelo também lateral Felipe Jonatan, o jogador estava em baixa no Leão do Pici e chega para tentar reencontrar o seu melhor futebol.
Além dos dois jogadores, o Santos negociou com o atacante Everton Maceió, porém, a Portuguesa não quis liberar o atleta sem receber uma taxa de vitrine, o jogador só deve chegar em setembro. Fábio Carille desejava pelo menos mais um ponta e um centroavante, porém, não há negociações avançadas por atletas nessas posições.
Peixe tem mudanças no ataque
O argentino Julio Furch ainda não está totalmente recuperado de uma inflamação no adutor sofrida no jogo de ida da final do Paulistão, no dia 31 de março, e é dúvida para o primeiro jogo do Peixe na competição nacional.
Sem Furch, o Santos deve ir com Alfredo Morelos no comando do ataque, o colombiano chegou a ter uma rescisão discutida nos bastidores do clube, mas deve ganhar outra chance. Muito badalado, o centroavante tem um dos salários mais altos do clube e ainda não engrenou com a camisa do Alvinegro Praiano.
Depois de aproximadamente duas semanas de treino, o treinador santista já tem uma provável escalação na cabeça. O Alvinegro Praiano deve ir a campo com João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Morelos (Furch).