Santos surpreendeu e escalou 6 remanescentes do time de 2023 como titulares
Com uma vitória do Santos por 3 a 2 sobre a Inter de Limeira no último sábado, os torcedores deixaram a Vila Belmiro satisfeitos. Entretanto, a alegria foi temperada por uma pitada de surpresa, já que a escalação do time apresentou uma maioria de remanescentes da temporada de 2023.
Na escalada para o jogo, seis dos titulares eram atletas que já estavam no elenco em 2023, incluindo João Paulo, Joaquim, Felipe Jonatan, Tomás Rincón, Nonato e Furch. Durante a segunda etapa do jogo, Fábio Carille, o técnico, também acionou Jair, Morelos e Weslley Patati, que fizeram parte do elenco no ano anterior.
Entre os nove jogadores que retornaram à escalada, Julio Furch foi o destaque. O centroavante argentino marcou dois dos três gols do Santos na Vila Belmiro, enquanto Nonato acabou cometendo um pênalti. Até aquele momento, o recorde de remanescentes entre os titulares era de quatro, tendo ocorrido em oito jogos. Em contraste, nas vitórias contra o Corinthians e o São Paulo, ambas por 1 a 0, o Santos contou apenas com dois jogadores da temporada de 2023, João Paulo e Joaquim.
Santos passa por grande reformulação
Apesar da presença marcante de remanescentes na atual escalação, o Santos passou por uma remodelação significativa em 2024. Sob o comando do presidente Marcelo Teixeira, 15 novos jogadores foram contratados, além do técnico Fábio Carille.
O esforço de reformulação do Santos parece ter valido a pena, pois o clube terminou a primeira fase do Campeonato Paulista na vice-liderança geral, com 25 pontos. O Santos avançou como líder do Grupo A e agora encara a Portuguesa nas quartas de final.