Santos surpreende e nomeia Renato Gaúcho como técnico para 2025
O mercado da bola segue a todo vapor e a diretoria do Santos trabalha incansavelmente mirando na temporada de 2025. Em reta final de Série B do Campeonato Brasileiro, o Peixe segue bem encaminhado para retornar à elite do futebol brasileiro e nos bastidores muito se especula sobre novos treinadores.
Fábio Carille, de fato, não deve permanecer no comando do Santos para o ano que vem. E é exatamente por isso que a diretoria do clube busca por novas opções no mercado da bola. O nome mais cotado para assumir o Peixão é Jorge Sampaoli mas uma entrave pode atrapalhar os planos do Santos.
O argentino que está sem clube desde que foi demitido do Flamengo em 2023, parece não priorizar o Santos e quer investir seu trabalho na Europa. Com isso, a diretoria do Peixe parece estar encontrando dificuldades para satisfazer o desejo da torcida e contar com Jorge Sampaoli em 2025.
Assim, o plano B do Peixão seria Renato Gaúcho, atual treinador do Grêmio que segue com seu futuro indefinido já que seu contrato com o time gaúcho vai até dezembro deste ano e ainda não há conversas iniciadas para uma possível renovação de contrato.
O Grêmio perdeu recentemente um Gre-Nal por 1 a 0, válido pelo Brasileirão e seu trabalho à frente do Grêmio em 2024, vem sendo bastante criticado por alguns torcedores. Seu nome agrada a diretoria do Santos mas a falta de títulos expressivos nos últimos anos, torna-se um ponto negativo quanto à sua contratação.
Renato Gaúcho no mercado da bola
Além do Santos, o treinador também tem sondagens de outros clubes brasileiros como o Corinthians e Fluminense, mas caso ele de fato deixe o Grêmio no final da atual temporada, há uma expectativa de que ele tire um tempo de “férias” do futebol, com expectativa de retorno somente após os estaduais.