Santos surpreende e demonstra interesse por meia-atacante de rival da série A
Buscando reforçar ainda mais o elenco, o Santos segue na caça de mais jogadores, apesar da situação financeira não ser das melhores. Buscando opções no mercado nacional, o Peixe sondou o meia-atacante Régis, de 30 anos, que atua no Coritiba. O técnico Odair Hellmann continua batendo no ponto de que o meio-de-campo precisa ser reforçado para o restante da temporada.
O atleta varia entre momentos bons e ruins no clube paranaense. Sua última atuação foi pela Copa do Brasil, entrando na segunda etapa e contribuindo com uma assistência, garantindo a classificação para a terceira fase. Em 2022, participou de 35 partidas, marcando um gol e distribuindo duas assistências.
Além do Alvinegro Praiano, Vasco, São Paulo e Botafogo também demonstraram interesse na contratação do meia. Antes do Coxa, Régis foi destaque no Guarani, que também sonha em repatriar o jogador.
Com a eliminação no Campeonato Paulista de forma precoce pelo terceiro ano seguido, o Peixe ainda disputará três competições no ano (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana).
Novidades no mercado da bola
Com isso em mente, Odair Hellmann pediu à diretoria que contratasse um lateral-esquerdo e um direito, um zagueiro, um volante e um atacante. Desde a eliminação do estadual, nenhum reforço foi anunciado, apesar de ter sondado diversos nomes no mercado interno e externo, como o volante Jean Lucas, do Monaco, negociação que não foi concretizada.
Desta forma, o presidente Andres Rueda e o coordenador de esportes Paulo Roberto Falcão têm até abril para fechar as novas contratações, visto que a janela se fecha no dia.
Desde o começo desta temporada, o Santos já contratou: Vladimir, João Lucas, Joaquim, Messias, Dodi, Alison, Lucas Lima, Daniel Ruiz e Stiven Mendoza.