Santos surpreende a todos e faz a contratação mais incrível da janela de transferências
O Santos segue ativo dentro do mercado da bola e busca novos reforços para a temporada. Surpreendendo à todos, o clube acaba de fechar a contratação de Rollheiser que pertence ao Benfica que ao invés de chegar por empréstimo, será adquirido de forma definitiva pelo Peixão.
A proposta do time da Vila Belmiro é adquirir cerca de 50% dos direitos econômicos do jogador argentino de apenas 24 anos de idade. O Santos venceu a concorrência do Botafogo que chegou a ter um acordo verbal com o Benfica no último final de semana, porém John Textor não bateu o martelo para a contratação porque queria resolver tudo quando retornasse para a Flórida, e acabou perdendo a negociação.
Enquanto Textor viajava, a ordem dentro do clube carioca era de que a diretoria da SAF não poderia oficializar nenhum negócio que estivesse acontecendo já que a última palavra é do CEO. Assim, o Santos aproveitou a situação e fechou negócio com o Benfica.
Rollheiser tem contrato com o Benfica até 2029 e é visto como um jogador com potencial para deslanchar na Europa no futuro. O atleta tem passagens por Estudiantes e River Plate e é um dos selecionáveis do time sub-23 da seleção da Argentina.
Pelo Benfica, na atual temporada, Rollheiser tem 18 jogos disputados com um gol marcado e uma assistência distribuída. Mas as oportunidades para o jogador só aconteceram na Taça de Portugal, enquanto nas demais competições ele virou reserva absoluto, não entrando em campo na maioria dos jogos.
Santos no mercado da bola
Até aqui, o Santos já contratou dez jogadores: os zagueiros Zé Ivaldo e Luisão, o lateral Léo Godoy, os meias Thaciano e Zé Rafael, os atacantes Neymar, Tiquinho Soares, Álvaro Barreal, Gabriel Veron e Deivid Washington. Além de Rollheiser, o Peixe busca mais uma opção para o meio campo.