Notícias

Santos solicitou o retorno de Soteldo e atacante voltou

O Santos de Andrés Rueda foi uma verdadeira bagunça, o mandatário conseguiu rebaixar o clube pela primeira vez e fez negociações que até hoje incomodam os torcedores do Peixe. Rueda falou mal de Yeferson Soteldo quando muitos pediam a sua volta, meses depois, o presidente viabilizou o empréstimo do jogador e contratou o venezuelano. 

A volta de Soteldo, porém, não foi nada parecida com a sua primeira passagem. O jogador conviveu com muitas lesões e também chegou a se afastado do elenco principal, após o rebaixamento, o atleta fechou com o Grêmio e está emprestado ao Tricolor Gaúcho até o final da temporada. 

Como se não bastasse, o Santos ainda teve que abater a dívida pela compra do jogador com a venda de Joaquim ao Tigres, do México. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o clube mexicano ofereceu o perdão da dívida em relação a Soteldo (3 milhões de dólares) e ainda um valor de 5 milhões de dólares pagos até 2026: 2 milhões à vista, mais 2 milhões de dólares em 2025 e 1 milhão em 2026. Dessa forma, a venda do zagueiro será uma operação de 8 milhões de dólares, cerca de 43 milhões de reais, porém, o Santos deve ficar apenas com R$ 17,5 milhões.

Não deve voltar

O destino de Soteldo deve ser bem longe do Santos, o jogador não tem mais clima com a torcida e pode ser comprado pelo Grêmio ao final de seu empréstimo. O atleta continuou se envolvendo em mais uma polêmica, após a Copa América, o atleta foi liberado pelo Tricolor Gaúcho para resolver problemas pessoais em sua casa na Venezuela, porém, não retornou a tempo de atuar. Uma foto do venezuelano na praia acabou vazando e o assunto incomodou a direção do Imortal, vale ressaltar que o Grêmio também luta contra o rebaixamento no Brasileirão. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo