Santos sofre goleada humilhante para o Palmeiras e fica com novo vice-campeonato
O último fim de semana não foi nada feliz para o torcedor do Santos. Se no time profissional o título paulista escapou por um gol de diferença, no sub-13 o mesmo Palmeiras derrotou os Meninos da Vila na final da Liga de Desenvolvimento da CBF, porém, o placar foi ainda mais elástico.
O Santos foi goleado por 5 a 0 para o rival alviverde e ficou com o vice-campeonato da competição. O Peixe entrou em campo com Thiago Vasconcellos, João Padovan, Marcello, Arthur Paraná e João Palma; Samuel Mariano, Calleb (Marcos Peres) e Juan Xavi (Arthur Galdino); Isaac Miranda (Kayky Santos), Thiago Saldanha e Bernardo Silveira (Pedro Henrique), o treinador foi Índio. Os gols do Palmeiras foram marcados por Danilo, Pedro, Max, David Lucas e Maicon.
Antes, o Alvinegro Praiano havia disputado cinco partidas, goleando o Corinthians por 4 a 0, perdendo para o Flamengo por 1 a 0, derrotando o Grêmio pelo mesmo placar e ainda vencendo o Atlético Mineiro por 2 a 1.
Santos campeão no Japão
Se o Sub-13 não teve muita sorte na decisão da Liga de Desenvolvimento da CBF, a equipe Sub-12 do Peixe conseguiu o título da World Football Festival. O Peixe venceu a partida por 2 a 1, gols de João Polo e Felipe Rafael.
O primeiro gol santista foi uma verdadeira pintura, os Meninos da Vila desarmaram um ataque do time português e com uma bela troca de passes, Kauan Basile tocou para João Polo acertar um balaço de fora da área e colocar o Alvinegro Praiano em vantagem no marcador, o Santos ainda marcou outro gol com Felipe Rafael, após cruzamento na área.
Kauan não marcou gols na final, mas o camisa 10 santista é o principal nome da base do clube. O jogador é tido como o próximo ‘raio’, Kauan, inclusive, foi o atleta mais jovem da história a ser patrocinado pela Nike.