Notícias

Santos sofre denúncia na Série B e pode perder pontos

O Santos foi denunciado pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, de Pernambuco, pelo atraso na partida contra o Goiás. O clube pode sofrer uma punição, inclusive de pontos, porém, caso o Peixe realmente seja punido, apenas uma multa deve ser aplicada. 

De acordo com o Art. 206: Dar causa ao atraso do início da realização de partida, prova ou equivalente, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente. PENA: multa de R$ 100,00 (cem reais) até R$ 1.000,00 (mil reais) por minuto.

O atraso se deu na vitória contra o Goiás, por 2 a 0, a partida em questão era uma verdadeira final para o elenco santista e para Fábio Carille. O técnico santista estava muito pressionado por quatro derrotas consecutivas e os três pontos contra o Esmeraldino foram essenciais para manter o treinador no comando da equipe. 

Técnico quase foi para o rival

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, segurou a pressão e não demitiu Fábio Carille, entretanto, o treinador ficou balançado e quase trocou o Peixe pelo Corinthians. O presidente Augusto Melo tinha Carille como opção número um, mas não gostaria de pagar a multa rescisória para tirar o técnico do Santos, dessa forma, Carille permaneceu na Vila Belmiro. 

O Corinthians contratou Ramón Díaz e a aposta vem dando resultado, o argentino vem fazendo um bom trabalho e tirou o clube da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Peixe, por sua vez, está na liderança da Série B e caminha a passos largos para voltar à elite do futebol nacional, a equipe não perde há oito jogos e é considerada favorita para conseguir o acesso e o título da Série B. O próximo desafio do Peixe será contra o Sport Recife, na Vila Belmiro, para fechar o primeiro turno.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo