Santos sobe de divisão caso vença o Vila Nova?
O Santos está bem próximo de atingir o principal objetivo traçado para 2024: o retorno à elite do futebol brasileiro. No próximo sábado (2), a equipe recebe o Vila Nova pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e muitos tem questionado sobre o possível acesso de forma antecipada.
Faltando apenas quatro rodadas para o fim da atual temporada, o Santos pode sim conquistar o acesso de forma antecipada ainda nesta rodada diante do Vila Nova. Mas para isto acontecer, o clube depende de uma série de fatores.
Primeiro, o Santos precisa vencer o Vila Nova na Vila Belmiro no próximo sábado (2). Segundo, o Peixe precisará torcer por um tropeço do Ceará no próximo domingo (3) diante do Avaí, o que pode ser mais difícil de acontecer.
O Ceará está há seis rodadas sem perder em casa e o duelo diante do Avaí acontecerá na Arena Castelão, em Fortaleza/CE. Além disso, o Avaí não tem mais chances de acesso e agora tenta apenas se manter dentro da Série B para 2025.
Recentemente, a diretoria do Avaí antecipou as férias de alguns jogadores que seguem fora dos planos para a próxima temporada, como o atacante Ademilson e do lateral-direito Kevin. O presidente do clube, Júlio Heerdt, confirmou, em entrevista à CBN de Florianópolis, que, além deles, mais atletas devem ser liberados antes mesmo do final da segundona.
Quais as chances reais de acesso do Santos nesta rodada?
Segundo o setor de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade do Peixe garantir o acesso matemático nesta rodada diante do Vila Nova é de apenas 24,7%, devido ao retrospecto positivo do Ceará dentro de casa.
Apesar disso, o elenco segue confiante quanto ao acesso como também ao título da Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Santos tem uma boa vantagem de três pontos em relação ao segundo colocado Sport que recebe o Peixe na última rodada da Série B deste ano, na Ilha do Retiro, em Pernambuco.