Notícias

Santos será excluído do Brasileirão por multa envolvendo Fábio Carille? Está confirmado!

O Santos deve ter um problema com o técnico Fábio Carille, o antigo clube do treinador, o V-Varen Nagasaki, entrou na Fifa para tentar cobrar a multa rescisória do contrato de Carille, nunca paga pelo Peixe, porém, a entidade afirmou que não tem uma posição definida sobre o caso. Sem o apoio da Fifa, os japoneses publicaram uma nota em que afirmam continuarão em busca de seus direitos:

“Esta decisão não reconhece que a rescisão unilateral do contrato pelo Sr. Carille e outros seja legítima, mas apenas indica que a FIFA não é a parte apropriada para tomar a decisão. Portanto, nosso clube examinará atentamente esta decisão e considerará ações futuras a fim de solicitar uma decisão apropriada ao órgão legal apropriado. Assim que houver progresso, informaremos”, escreveu o clube.

O Santos alega que Carille estava livre no mercado no momento da assinatura do contrato, já que no Japão os vínculos são de 11 meses, o treinador assinaria a renovação com os japoneses apenas em fevereiro, nesse meio tempo, o Alvinegro Praiano assinou com o treinador. Mesmo com o clube japonês continuando o processo, não há qualquer chance do Santos ser excluído de nenhuma competição.

Crise

Carille não está bem no Santos, o treinador está pressionado e pode ser demitido em caso de novo resultado negativo contra o Brusque, no próximo sábado. A diretoria do Peixe entende que parcela da culpa também é do elenco, já que a avaliação interna é que os treinos realizados pela comissão são de alto nível. 

Outro ponto que joga a favor de Carille é a alta multa rescisória, somando todo o valor de sua comissão técnica, o Santos teria que pagar cerca de R$ 22 milhões em caso de demissão. Resta à direção santista torcer que o treinador consiga ter uma reviravolta no comando da equipe. Segundo o site GE, os jogadores estão fechados com o treinador.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo