Santos se dá mal e é excluído do Maracanã
O Santos vem tentando se reestruturar aos poucos e as primeiras notícias do ano foram animadoras para a torcida alvinegra. Após oito anos longe, o Peixe finalmente retornou a uma final de Paulistão e, mesmo tendo ficado com o vice-campeonato, a equipe da Vila Belmiro brilhou na seleção do torneio com seis atletas eleitos como os melhores de suas posições.
Mas nem tudo são flores na equipe paulista. Após assinar documento para Vasco e WTorre, o Santos foi vetado em licitação do Maracanã, pela comissão responsável pelo processo. O Governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou na última quarta-feira (10) a avaliação sobre as propostas para a licitação do estádio do Maracanã.
O Santos foi incluído na proposta apresentada pela equipe do Vasco em parceria com a WTorre, mas a comissão da licitação considerou que a participação do Peixe, fere o edital e o Regulamento Geral das Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A proposta do Vasco e da WTorre ficou na segunda colocação, com 81 pontos. O consórcio formado por Flamengo e Fluminense recebeu a maior pontuação na avaliação da comissão, com 117 pontos. Os licitantes tem prazo para pedir impugnações e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, marcou para o dia 25 de abril a abertura das propostas técnicas.
A proposta definida pelo Vasco incluía 35 partidas do Santos no Maracanã, além de cinco datas do Brusque. Na proposta da parceria do clube carioca com a WTorre, a equipe da Vila Belmiro mandaria todos os 19 jogos do Campeonato Brasileiro, os nove jogos do Paulista e ainda sete jogos de outras competições, como Copa Libertadores, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, no estádio do Maracanã.