Santos se dá mal com decisão tomada por Marcelo Teixeira
O Santos perdeu na última segunda-feira (3) para o Botafogo-SP pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, pelo placar de 2 a 1 e engatou a segunda derrota seguida pela primeira vez na competição. Na penúltima rodada, o Peixe perdeu para o América Mineiro pelo mesmo placar, fora de casa.
A partida diante do Botafogo-SP aconteceu longe da Vila Belmiro, no estádio do Café, em Londrina, Paraná. Para o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, ao decidir jogar longe da Vila Belmiro, foi fundamental considerar os aspectos técnicos e financeiros.
“Não só a questão financeira, mas também a técnica é avaliada. O importante e prioritário sempre será a opção técnica, o objetivo a ser alcançado no esporte, no futebol. Mas é preciso pensar no planejamento financeiro. Nós tínhamos uma partida em Santos com uma certa restrição em uma parte da arquibancada, o que traria dificuldade na arrecadação dessa partida. Sendo uma segunda-feira à noite, tudo isso precisa ser considerado, pois aqui temos todas as despesas garantidas e uma cota fixa já definida pelo organizador”, afirmou o presidente do Santos.
Mas parece que a decisão não foi tão bem acertada quanto se imaginava. No duelo entre Santos e Botafogo-SP, um público de pouco mais de 11.900 estiveram presentes na noite da última segunda-feira (3). No estádio cabem cerca de 30 mil pessoas e mesmo assim, não se chegou a metade. Apesar da restrição de torcidas organizadas, esperava-se um público maior.
Segundo Marcelo Teixeira, a ideia de mandar o jogos do Santos longe da Vila Belmiro é para atrair o maior número de torcedores ao estádio, torcedores que por vezes não podem acompanhar presencialmente o Peixe por morarem em outros estados que não seja São Paulo.
“Vamos acomodar melhor, avaliando também os aspectos do resultado total. Reconhecemos que o organizador precisa ter seu resultado e retorno financeiro. Mas a proposta do Santos é atrair o maior número de torcedores, não apenas na recepção, mas também no estádio. Com isso, faremos avaliações para acomodar melhor todas as partes, visando a participação do torcedor”, finalizou o mandatário alvinegro.