Santos se dá bem e está prestes a vender João Lucas para grande rival
O rebaixamento do Santos para a Série B do Campeonato Brasileiro significou muitas mudanças dentro do clube, seja no elenco, seja na diretoria. Com alguns nomes marcados pela queda, a nova direção do Peixe teve que se desfazer de muitos atletas, como o lateral João Lucas e o meia Lucas Barbosa, emprestados ao Juventude.
O time gaúcho teve um grande início de temporada e viu o seu técnico chamar a atenção do Internacional, Roger Machado optou por deixar o Alfredo Jaconi rumo ao Beira-Rio. Como é comum de alguns treinadores, Roger pediu que o Colorado trouxesse um nome de seu antigo clube, e João Lucas foi o escolhido.
Com as saídas de Fabrício Bustos e Hugo Mallo, o Inter pretende reforçar a ala direita e João Lucas é um pedido direto do treinador. Apesar do interesse, a contratação não deve acontecer neste ano, já que João completou oito jogos no Campeonato Brasileiro, o que o impossibilita de atuar por outro clube que atua na Série A e B do futebol nacional, como ressaltou o empresário do jogador:
“Houve uma consulta do Inter, sim, para 2025. Para este ano é impossível (por já ter jogado 8 jogos no Brasileirão”, disse o agente do lateral-direito.
Saída deve ocorrer
O Santos não deve fazer jogo duro para vender João, o atleta chegou com status de titular na Vila Belmiro, mas não caiu nas graças da torcida, inclusive, o Peixe terminou a campanha do rebaixamento utilizando um atacante como lateral. Outro nome que pode ser vendido é Lucas Barbosa, o meia vem fazendo grande ano no Juventude, mas não é bem quisto dentro da torcida do Santos.
A direção alvinegra pretende estar de volta à elite do futebol brasileiro na próxima temporada e já antevê saídas que devem ocorrer logo no início do ano que vem.