Santos se cansa e vai mandar joia boliviana embora
O Santos segue avaliando todas as possibilidades na nova janela de transferências aberta. Para isso, é preciso também se desfazer de alguns atletas que constam no atual plantel do Peixe. A diretoria então definiu uma de suas primeiras baixas e deve mandar embora joia boliviana.
O clube da Vila Belmiro está bem próximo de anunciar a rescisão do zagueiro Leonardo Zabala. Com contrato válido até dezembro de 2025, o zagueiro de apenas 21 anos de idade foi colocado para escanteio e treina com o ‘grupo B’ do Santos.
O jogador se recuperou recentemente de uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, que sofreu com a camisa da Seleção Boliviana, durante um amistoso. Após passar por cirurgia, o defensor passou por um processo de fortalecimento muscular, mas este período de recuperação fez com que ele perdesse ainda mais espaço no Peixe.
Leonardo Zabala chegou ao Santos em 2021 para integrar a equipe da categoria Sub-20 do Santos. Seu contrato foi renovado em 2022, posteriormente até o final de 2025. Apesar do time estar precisando de mais um zagueiro, o atleta está fora dos planos de Fábio Carille e diretoria, sendo sua rescisão dada como certa nos próximos dias.
Fora dos planos do Peixe
Leonardo Zabala está definitivamente fora dos planos do Santos. Alguns torcedores chegaram a afirmar que ele merecia uma oportunidade já que a diretoria o afastou sem dar uma satisfação plausível. Em 2022, o zagueiro chegou a ser relacionado para as partidas diante do Avaí e Fortaleza pela Série B do Brasileirão, mas ficou os 90 minutos do banco e posteriormente foi afastado do time principal.
O estafe do jogador boliviano está em busca de opções no mercado. Leonardo Zabala se juntou ao goleiro Paulo Mazoti, os zagueiros Derick e Thiago Balieiro, os laterais Pedrinho Scaramussa e Cadu e os volantes João Victor ‘Balão’, Kevin Malthus, Ivonei e Rafael Moreira, que também seguem treinando separado dos demais do elenco principal do Santos.