Notícias

Santos se atrapalha todo, perde técnico e deve fechar com Luxemburgo argentino

O Santos vai completar um mês sem um técnico, Fábio Carille foi demitido antes do fim da Série B por não conseguir fazer a equipe jogar um bom futebol durante a segunda divisão, até mesmo o acesso e o título da Série B não foram suficientes para manter o técnico no cargo. Com vantagem sobre seus adversários, a direção santista esperava sair na frente, mas até o momento o clube ainda não conseguiu anunciar um novo treinador, o presidente Marcelo Teixeira afirmou ao GE que a nova comissão técnica já trabalhava no planejamento de 2025. 

“Ah, o Santos não tem treinador… O Santos tem treinador! Eu não posso divulgar o treinador. Eu não tenho condições de fazer essa divulgação. O Santos trabalha no planejamento com o treinador? É lógico que trabalha. O Santos não trabalharia com ninguém sem ter o treinador”, disse o presidente. 

O maior problema é que o treinador que Teixeira se referia era Gustavo Quinteros, do Vélez Sarsfield, o técnico realmente estava apalavrado com o Alvinegro Praiano, mas não gostou das falas do presidente do Peixe e parou de responder as mensagens do clube. 

Alexandre Gallo, diretor executivo do Santos, viajou até a Argentina para tentar fechar com Quinteros, porém, com a negociação travada, o clube abriu conversas com Gustavo Costas, treinador do Racing. Costas está sendo chamado de ‘Luxemburgo argentino’ por alguns torcedores, o treinador não é conhecido por seu futebol vistoso e, apesar do título da Sula com o Racing, não é o nome preferido da torcida.

Risco de demissão

Não há ninguém mais desesperado dentro do Santos do que Alexandre Gallo, o dirigente pode ser demitido caso não volte da Argentina com o novo treinador, a informação é do jornalista Lucas Musetti, do Uol Esporte. Gallo foi indicado por Marcelo Teixeira ao então presidente Andrés Rueda e ainda não foi demitido por ser amigo do atual mandatário.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo