Santos se acerta com ponta ex-São Paulo e encerra ciclo de contratações
O Santos parece estar satisfeito com as contratações realizadas até aqui e não deve mais focar nas buscas por atacantes de lado nesta temporada. Agora, o Peixe da Vila se preocupa com nomes que possam suprir o setor defensivo.
Na última terça-feira (6), o Santos decidiu dar uma nova oportunidade para Pedrinho, atleta que pertence ao Lokomotiv Moscou, da Rússia e que teve passagens pelo São Paulo no ano passado. O jogador permanece na Vila Belmiro até o final da temporada, com salário de R$ 150 mil por mês.
A decisão do Santos em permanecer com o atacante Pedrinho na sequência da temporada veio depois que o jogador pediu desculpas ao grupo por um desentendimento recente, que o deixou de fora do empate contra o Sport na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O atleta já esteve envolvido em outras polêmicas como uma agressão contra a namorada no ano passado, onde ele ainda atuava pelo São Paulo. A queixa foi retirada pela jovem mas o atleta acabou sendo desligado do clube.
Ponta permanece no Santos
Com a permanência de Pedrinho na Vila Belmiro, a diretoria do Santos mudou o foco de suas contratações. Se antes o clube buscava por atacantes, agora o Peixe segue na busca por um centroavante. O Peixão tem interesse na contratação de Yusupha Njie, atacante gambiano e recentemente teve negociações frustradas com o Porto, de Portugal, para contar com o futebol de Wendell Silva.
Além disso, o time da Vila Belmiro iniciou as tratativas para contratar por empréstimo o uruguaio Ignacio Laquintana, atacante do Red Bull Bragantino. As negociações seguem paralisadas mas a diretoria alvinegra não desistiu de contar com o atleta nesta temporada e novas atualizações sobre o caso devem acontecer nos próximos dias.