Santos se acerta com atacante que deu título para o Flamengo
A diretoria do Santos não para e já se movimenta dentro do mercado da bola na busca de novos reforços para a sequência da temporada. Focando principalmente no ataque e meio de campo, o Peixe tem alguns acertos em vista e aguarda apenas a assinatura de contrato para anunciar.
Revelado na base do Flamengo, Wendell é um atacante de 23 anos de idade que está no futebol português desde 2020 ao ser contratado pelo Leixões. O atacante foi o autor do gol do título rubro-negro na Copa São Paulo Júnior em 2018.
Atualmente Wendell joga no time B do Porto e não tem sido usado no time principal, o que fez com que o atleta tivesse mais interesse ainda em deixar o clube e aceitar a proposta do Santos. Todavia, o clube português bate o pé e não quer liberá-lo e não aceitou ainda a proposta enviada pelo Peixe.
Segundo o jornalista Sérgio Pires, do site Mais Futebol, de Portugal, afirmou que era esperado que Wendell tivesse oportunidades no time principal após se destacar na última temporada com a equipe B, porém isso não aconteceu. Além disso, o jogador sequer foi relacionado pelo técnico Vítor Bruno para o período de pré-temporada que o Porto realizou na Áustria.
“O Wendell esteve muito bem na equipe B do Porto, que disputou a II Liga. Ocorre que ele quer sair, porque já percebeu que não vai ter oportunidades na equipe principal. Aliás, o Vítor Bruno, novo treinador do Porto, nem o levou para a pré-temporada na Áustria. Acho um bom centroavante. Forte, aparece bem na área para definir. É rápido para decidir as jogadas. Wendell tem margem para evoluir. Na temporada passada, marcou 18 gols e distribuiu oito assistências. Por conta da idade, não faz sentido ele continuar na equipe B”, afirmou o jornalista do jornal português.
Novo reforço do Santos
Wendell é formado nas categorias de base do Flamengo e foi responsável pelo gol do título do clube na Copa São Paulo Júnior. No time principal recebei poucas oportunidades e logo foi negociado junto aos Leixões, de Portugal, em 2020.
“O Wendell fez parte de uma safra bem vitoriosa do Flamengo. Chegou a dividir campo com Lucas Paquetá e Vinícius Júnior, que competem nos gramados da Europa. Porém, podemos dizer que despontou mesmo em 2018, quando marcou o gol do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na final diante do São Paulo”, afirmou o jornalista Guilherme Xavier.
Apesar de ter 1,80m de altura, o jogador nunca esteve entre os atacantes mais alto na base do Flamengo mas sua parte física e a excelência no cabeceio, fazia com que ele se destacasse na equipe. Na época ele era visto como o possível substituto de Felipe Vizeu, o que acabou não acontecendo.