Santos rejeita a chegada de treinador sensação da Argentina
O Santos está de olho no mercado de treinadores, com a demissão de Fábio Carille, a diretoria do Peixe quer definir quem será o próximo comandante para que o planejamento para o ano que vem não seja atrasado. Um dos nomes que surgiu como opção foi do técnico Eduardo Dominguez, do Estudiantes, o argentino tem contrato com o clube até o fim do ano e pode não permanecer.
Apesar de ter sido pauta, o portal ‘Bola VIP Brasil’ afirmou que Eduardo foi descartado pela diretoria do Peixe. Segundo o GE, o nome de Luís Castro é o que mais agrada, o treinador está desempregado desde que foi demitido do Al Nassr, da Arábia Saudita, o jeito de pensar do português agrada à direção, além disso, o treinador não tem problemas em usar jovens da base, um dos focos da direção para o ano que vem.
O Santos não descarta enviar um dirigente para a Europa a fim de negociar com o treinador, ainda de acordo com o GE, a negociação mais quente é justamente com Castro. Outro nome que agrada é o de Renato Gaúcho, o treinador está empregado no Grêmio e não deve permanecer, entretanto, o trabalho ruim no Tricolor Gaúcho pode acabar jogando contra o técnico.
Demissão foi justa?
A decisão de demitir Fábio Carille pegou algumas pessoas de surpresa, principalmente as que não acompanham o dia a dia do Peixe. Carille foi campeão da Série B e conseguiu o acesso para a elite do futebol nacional com algumas rodadas de antecedência, porém, o fraco desempenho jogou contra o comandante.
Carille tinha à disposição a maior folha salarial da competição, entretanto, o futebol demonstrado não foi o melhor da liga, o técnico também utilizou poucos jogadores das categorias de base do Peixe e desagradou a direção e principalmente a torcida do clube.