Santos recusou promessa da Argentina, que hoje vale R$ 438 milhões
O Santos tem histórico de ter deixado passar grandes atletas, um dos mais famosos foi o argentino Paulo Dybala, o atleta interessava ao Peixe, mas a diretoria santista optou por contratar Patito Rodríguez, a contratação não gerou resultado e hoje Patito joga no Bolívar. Outro nome famoso foi do argentino Alexi Mac Allister, Jorge Sampaoli solicitou a contratação do atleta, mas o presidente à época, José Carlos Peres, optou por não dar continuidade à negociação.
Hoje Alexi pertence ao Liverpool, da Inglaterra, e tem valor de mercado estimado em R$ 438 milhões, o atleta é o camisa 10 da equipe e é peça importante na seleção da Argentina. Vale ressaltar que assim como Dybala, o Santos teve a chance de garantir a contratação de um futuro astro, mas optou por outros atletas que não geraram resultados.
Santos com problemas
Atualmente, o Santos vem tentando reforçar a sua equipe, com a campanha ruim na Série B do Campeonato Brasileiro, Marcelo Teixeira está começando a se preocupar com a possibilidade do Peixe não subir para a elite do futebol nacional.
“Certos jogadores que foram até experiências durante a vinda a partir de janeiro de 2024 não deram certo. Estamos acompanhando. Está nítido isso. Três ou quatro jogadores que tentamos, mas numa composição de 16 jogadores contratados, você ter uma margem de três ou quatro que não deram certo, é um nível muito bom, satisfatório perto do percentual e do tempo que tivemos para contratação. Hoje temos mais calma, possibilidade de avaliar o mercado. Nessa avaliação nós vamos, não apenas rescindir alguns contratos que estão para serem cumpridos até dezembro deste ano. Vamos antecipar rescisões se não tiver nenhum interesse de outros clubes. Dar abertura e vaga para outros atletas. Estamos no mercado”, revelou o presidente.
Com três derrotas consecutivas, o Peixe tenta voltar ao caminho das vitórias na partida contra o Operário, na próxima sexta-feira (14).