Notícias

Santos recusa proposta milionária da Europa por jogador emprestado

O Santos segue em um momento de reconstrução e precisa cada vez mais de aporte financeiro para se manter bem e ir em busca dos objetivos traçados para a atual temporada, visando as próximas, especialmente o retorno à Série A do Brasileirão.

Mas uma situação nos últimos dias chamou a atenção de alguns torcedores que descobriram que o Santos recusou uma oferta milionária da Europa e decidiu reintegrar o zagueiro João Basso ao elenco do Peixe. O defensor atuava pela equipe do Estoril, de Portugal. O clube tinha interesse em contratar o atleta mas o Santos preferiu mantê-lo do clube santista, mesmo que provisoriamente.

“Nós estamos avaliando os jogadores que retornam de empréstimo. O Basso era possível que o Santos fizesse uma negociação de permanência na Europa, conversamos com o Carille e a comissão e vamos reintegrar o jogador provisoriamente a partir de amanhã. Ele não pode ser inscrito e não vamos oficializar a inscrição por enquanto. Ele vai ficar trabalhando com o grupo e vamos acompanhar as movimentações, podendo permanecer na continuidade do Brasileiro e sendo importante na composição do elenco”, afirmou o presidente Marcelo Teixeira.

João Basso na Europa

Pelo Estoril, o zagueiro João Basso fez dois gols em 14 partidas e 1208 minutos somados. O atleta foi considerado o melhor zagueiro do Campeonato Português em abril deste ano e segue com bons números em relação aos zagueiros brasileiros que atuam na competição.

João Basso foi o segundo melhor em desarmes (1.86 por jogo e quinto entre todos da posição), terceiro melhor em lançamentos certos (3.93 por jogo), quinto melhor em interceptações (1.14 por jogo) e duelos ganhos no chão (2.43).

Revelado pelo Paraná, Basso tem 27 anos de idade e já havia atuado pelo Estoril, além de Real Sport Club e Arouca em 2019. Após isto, foi comprado pelo Santos. Sem muitas oportunidades dentro do elenco do Peixe, acabou sendo emprestado ao clube português que agora quer comprá-lo mas o Santos parece se recusar a vendê-lo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo