Mercado

Santos recebe proposta e jogador pode deixar o clube

A vitória do Santos contra o Botafogo-SP serviu para curar um pouco a dor do rebaixamento, a torcida santista ainda está machucada, mas os três pontos contra a boa equipe do interior de São Paulo deu aos torcedores um pequeno fio de esperança que as coisas serão diferentes no ano de 2024. 

Mesmo com as boas notícias, o torcedor do Santos pode acabar perdendo um jogador do elenco, o volante Vinicius Zanocelo voltou ao Peixe em 2024 após empréstimo ao Fortaleza, o jogador viveu altos e baixos no Alvinegro Praiano e foi emprestado ao Leão do Pici para que o atleta reencontrasse o seu melhor futebol.

De volta ao Peixe por pedido de Fábio Carille, o volante recebeu propostas do Cruzeiro, Goiás, Juventude, Atlético-GO, Cuiabá e América Mineiro, todas recusadas pelo clube santista a pedido do treinador. Porém, o Estoril, de Portugal, realizou uma proposta de empréstimo pelo jogador, com opção de compra fixada acima de 2 milhões de euros, valor pago pelo Santos à Ferroviária.

Mudanças de planos?

Além da opção de compra fixada pelo time português, a equipe ainda topa pagar um valor pela liberação do jogador e arcar com 100% do salário do volante, em dificuldade financeira, a diretoria do Peixe pode acabar mudando de ideia sobre a manutenção do jogador.

O Santos está reavaliando a situação de Zanocelo, o atleta tem muita concorrência em sua posição, para a volância, Fábio Carille possui Diego Pituca, João Schmidt, Tomás Rincón, Nonato, Sandry e Alison. Zanocelo não saiu do banco na vitória do Peixe, já Pituca, João Schmidt e Tomás Rincón ganharam suas primeiras chances.

O Peixe volta a campo na próxima quinta-feira (25), quando recebe a Ponte Preta, na Vila Belmiro, até o momento, Zanocelo está confirmado para a partida, mas caso as negociações avancem, o jogador não deve vestir mais a camisa do clube.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo