Santos recebe notícia trágica na Série B e rivais comemoram
O Santos está na liderança da Série B, porém, a campanha da equipe de Fábio Carille está abaixo dos outros rivais paulistas que disputaram a segunda divisão. O Corinthians disputou a Série B em 2008, o time de Itaquera terminou o primeiro turno com 39 pontos, cinco a mais que o Peixe, o Alvinegro do Parque São Jorge teve 68,4% de aproveitamento, com 11 vitórias, seis empates e duas derrotas.
A outra equipe de São Paulo que disputou a B foi o Palmeiras, em duas oportunidades, 2003 e 2013, porém, na última oportunidade o Alviverde teve um grande desempenho e terminou a primeira parte da competição com 42 pontos, com um aproveitamento de 73,6%. O Palmeiras teve uma campanha consistente no primeiro turno com 13 vitórias, três empates e três derrotas, terminando a Série B com o título.
No mercado
O Santos visa melhorar ainda mais a campanha na Série B para carimbar a volta à elite do futebol nacional. A direção do Peixe está no mercado, inclusive, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, ligou para o mandatário do Porto, André Villas-boas, ex-técnico do Chelsea, para tentar avançar nas conversas pelo atacante Wendel. O jogador chegaria para brigar por posição no ataque do Peixe, que conta com Julio Furch e Willian Bigode, antes, Fábio Carille tinha Alfredo Morelos como opção, mas co colombiano não rendeu o esperado e acabou emprestado ao Atlético Nacional.
Além de Wendel, o clube negocia com outros atletas, até o momento apenas Billy Arce foi anunciado pelo clube, o equatoriano chega para disputar posição com Giuliano, mas também pode atuar como ponta esquerda, porém, Guilherme vem se destacando e é dono da posição. O atleta é conhecido pelo extracampo difícil, inclusive já foi preso por dirigir embriagado, porém, vem atuando em alto nível nos últimos anos e está voltando a se destacar.