Santos recebe notícia terrível direto de Minas Gerais
O Santos era considerado o maior favorito ao acesso e ao título da Série B, porém, a realidade vem se mostrando bem diferente. A equipe comandada por Fábio carille está na terceira posição na tabela, entretanto, segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Peixe está na quarta posição na lista de times que mais possuem chances de voltar à elite do futebol nacional.
O Alvinegro Praiano aparece com apenas 39% de chance de voltar à Série A, acima do Santos estão Mirassol, com 59%, Vila Nova, com 61% e Novorizontino, com 81,6%. A informação pegou muitos torcedores desprevenidos e é motivo de preocupação, Carille é um dos mais pressionados, seja pela torcida, seja por membros da diretoria, que querem a saída do treinador.
Segundo o técnico, a relação com a direção é boa, mas deixou claro que entende que corre risco de demissão:
“A relação com diretoria é boa, mas sei que tudo pode acontecer. É resultado. Já poderia ter mudado em Goiás. Sou claro com a diretoria, sabem o que passo, faço e treino. Mostro vídeos para eles também para que tenham conhecimento. Mas é claro que está nas mãos deles. Não está na mão de vocês. Mas a relação é muito boa. Torcida não tenho relação. Torcedor lá e nós aqui”, disse o comandante.
Decisão
O próximo desafio do Santos será contra o Brusque, no sábado (07), em caso de novo tropeço uma mudança na comissão técnica deve ser inevitável. Segundo a jornalista Gabriela Brino, do canal Eu Vim de Santos, o Alvinegro Praiano entrou em contato com o técnico Jorge Sampaoli, o argentino mostrou interesse em voltar ao clube, mas apenas em 2025.
Outros nomes foram sondados, como Cuca e António Oliveira, mas até o momento nenhuma decisão foi tomada pela direção.