Santos recebe notícia assustadora sobre Zé Rafael
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, informou que Zé Rafael precisará se submeter a uma cirurgia na coluna. Ele explicou o motivo pelo qual a contratação do meio-campista ainda não foi oficializada, mas acredita que isso não deve impedir a negociação já acordada com o Palmeiras.
“Zé Rafael já é notório, ano passado já teve uma certa dificuldade nas apresentações junto ao Palmeiras. Nós conversamos com o Palmeiras, chegamos à conclusão da negociação com o Palmeiras, e de forma muito clara condicionamos que o negócio estava fechado, como está nas condições já apalavradas e concretizadas”, disse Marcelo Teixeira, em entrevista à TV Bandeirantes.
As equipes fecharam um acordo no início da última semana para a transferência do jogador. O Peixe desembolsará 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 15 milhões) pelo citado, que assinará um contrato válido até o final de 2027.
Zé Rafael já iniciou os trabalhos no CT Rei Pelé e, inclusive, teve a oportunidade de se encontrar com Neymar. Ele tem enfrentado problemas na coluna desde o ano passado, e no início da pré-temporada pelo Palmeiras, sequer foi a campo para seguir um cronograma de treino individualizado.
Como o Santos não pode contar com o meia no Campeonato Paulista devido à sua inscrição anterior pelo Verdão, o clube aproveita o período da competição para focar na recuperação clínica do jogador. A expectativa é de que a negociação seja oficializada assim que ele se recupere.
Santos anuncia reforço
Enquanto aguarda Zé Rafael, o Santos oficializou a chegada do atacante Gabriel Verón. O jogador de 22 anos chega por empréstimo junto ao Porto, de Portugal, com opção de compra ao fim do vínculo, em dezembro deste ano.