Santos recebe melhor notícia possível sobre Thiago Maia
Jogador foi revelado nas categorias de base alvinegras
A estadia de Thiago Maia em Porto Alegre está se encaminhado para os dias finais. De acordo com o jornalista Thiago Stormovski, o volante não compareceu às atividades realizadas no CT Parque Gigante na manhã desta quarta-feira (19). Indícios apontam que o experiente jogador será o mais novo reforço do Santos nesta janela de transferência.
Embora possua contrato firmado com o Colorado até dezembro de 2026, Thiago Maia acenou positivamente seu retorno à Vila Belmiro. Contra a vontade do técnico Roger Machado, o jogador se despedirá de seus companheiros de equipe nos próximos dias. O Internacional relutou em negociar o volante, mas a insistência do Santos fez o curso ser alterado.
Reconhecendo a imponência do meio-campista na liga brasileira, os dirigentes da equipe gaúcha informaram que somente negociariam o atleta por cerca de 6,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 38,8 milhões na cotação atual). Por sua vez, o Santos tenta viabilizar a transferência da dívida que o Colorado tem com o Flamengo, uma vez que aceitando a imposição, as cifras não serão tão alarmantes.
De modo geral, o acordo não foi oficializado, mas Thiago Maia foi convencido pelo projeto alvinegro após Neymar retornar ao Brasil. Com a possibilidade iminente de dividir os gramados com o craque da Seleção Brasileira, o volante não pensou duas vezes ao demonstrar aos dirigentes do Colorado seu desejo de se despedir de Porto Alegre.
Thiago Maia já tem um substituto?
Defendendo as cores do Internacional desde a temporada 2024, Maia tornou-se peça importante para o esquema tático de Roger Machado. Sobretudo, ao longo de 39 jogos disputados, o meia contribuiu com dois gols e quatro assistências. Por sua vez, com a janela de transferência próxima de ser encerrada, o Colorado iniciou a busca por um substituto à altura.
A diretoria mantém os nomes em sigilo para que as investidas não sofram alterações mediante a leilões dos empresários dos e clubes. Em contrapartida, o Santos comemora mais uma peça disponível para Pedro Caixinha. Até o momento, desembarcaram no alvinegro Neymar, Benjamín Rollheiser, Tiquinho Soares, Gabriel Veron, Álvaro Barreal, Zé Rafael, Luisão, Zé Ivaldo e Thaciano.