Notícias

Santos quer se livrar de atacante, mas jogador se recusa a sair

O Santos segue ativo no mercado da bola e para isso, não pensou duas vezes e abriu negociações para se desfazer de atacante que se recusar a deixar o clube. A situação tem gerado um problema financeiro na Vila Belmiro e a diretoria tenta outra maneira para uma solução.

O empresário do atacante Alfredo Morelos ignorou as últimas ofertas enviadas para a saída do atleta do Santos. Ele entende que o jogador ainda tem um futuro na Vila Belmiro, enquanto o clube sonha em se desfazer do atleta que receber quase R$ 400 mil por mês, tendo o maior salário do time.

Um clube mexicano estava interessado na contratação de Alfredo Morelos e tentou contato com o estafe do jogador, mas o empresário Martin Camaño, ignorou a sondagem que havia sido apresentada pelo coordenador de futebol Alexandre Gallo.

O Santos já deixou claro que não tem interesse em manter o atleta no plantel da Vila Belmiro. Fora dos planos de Fábio Carille e da própria diretoria, o colombiano não atingiu as expectativas colocadas sobre ele e agora o clube alvinegro aguarda uma proposta do Júnior Barranquilla, da Colômbia.

Alfredo Morelos não quer deixar o Peixe

Dentre vários motivos que fazem com que Alfredo Morelos não queira deixar o Santos, os principais são:

  • Ter aberto mão em agosto de 2023 de jogar na Arábia Saudita para atuar pelo Santos;
  • Ter topado a redução salarial em 50% de seus vencimentos em janeiro deste ano;
  • Ser afastado ou desprestigiado mesmo sem episódios de indisciplina e com concorrentes ao posto bem mais velhos, como Willian Bigode, de 37 anos.

Morelos tem contrato com o Santos até dezembro de 2026 e o clube não descarta a possibilidade de se desfazer dele mesmo que temporariamente, por empréstimo. Na atual temporada, o atacante chegou a ser afastado antes da Série B do Brasileirão começar, mas precisou voltar a ser usado em função da lesão de Julio Furch que também já está de volta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo