O Santos tenta refazer o seu elenco, a nova diretoria do Peixe entende que muitos jogadores são abaixo do esperado ou possuem salários acima do que o clube pode pagar, o rebaixamento para a Série B comprometeu o orçamento de um clube já tinha uma vida financeira complicada.
Os jornalistas Lucas Musetti e Gabriela Brino publicaram no portal ‘UOL’, que o Alvinegro Praiano deve se desfazer de, pelo menos, 20 atletas para a próxima temporada, as saídas contaram com o aval de Fábio Carille, o novo treinador do clube do litoral paulista está fazendo parte do planejamento para a próxima temporada.
Confira abaixo a lista completa dos jogadores que devem ser vendidos ou dispensados:
Goleiro: Vladimir
Zagueiro: João Basso
Laterais: Cadu, Dodô e Pedrinho Scaramussa
Meio-campistas: Dodi, Ed Carlos, Ivonei, Jean Lucas, Lucas Lima, Rodrigo Fernández, Vinicius Balieiro e Willian Maranhão
Atacantes: Allanzinho, Donizete, Lucas Barbosa, Marcos Leonardo, Mendoza, Morelos, Soteldo e Tailson
Muitos saem, poucos ficam
Por outro lado, alguns atletas têm chance de permanecer no clube para a disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, como o goleiro João Paulo, os zagueiros Joaquim e Messias e o atacante Lucas Braga. O Peixe avalia a situação dos atletas junto aos seus empresários. Além dos jogadores citados, o Peixe também estuda se permanecerá com Diógenes, Paulo Mazoti, Zabala e Vinícius Zanocelo.
No caminho contrário, seis jogadores estão próximos de se tornarem jogadores do Santos, são eles: William Bigode (empréstimo), Jorge (empréstimo), Otero (definitivo), Pedrinho (definitivo), Igor Silva (empréstimo) e Hayner (empréstimo). Outro reforço certo é a permanência do volante Tomás Rincón, o jogador de 35 anos topou reduzir o seu salário e é o primeiro atleta confirmado para 2024.
Yeferson Soteldo, Dodi e Jean Lucas possuem futuros longe do Santos, enquanto as saídas Soteldo e Dodi já foram anunciadas, eles defenderão o Grêmio ano que vem, a contratação de Jean Lucas é disputada por Internacional e Bahia.