Santos quase contratou craque argentino Verón
O Santos já teve muitos craques estrangeiros em seu elenco, e ficou muito perto de contratar um ídolo argentino em 2008. O Peixe esteve próximo de fechar com o meio-campista Juan Sebastián Verón, que na época defendia o Estudiantes de la Plata. A revelação foi feita pelo próprio argentino em entrevista no programa “Fora de Jogo”, do jornalista Mauro Betting.
“Eu queria ter tido uma possibilidade de jogar no Santos e isso quase aconteceu em 2008, conversamos a época, mas eu tinha acabado de voltar para cá (Estudiantes) e por isso, eu disse, não. Sempre tive admiração e permaneceu esta vontade de jogar no futebol brasileiro”, contou o argentino.
E foi justamente neste retorno ao Estudiantes que Verón teve sua passagem mais longíqua por um clube. O meia realizou 159 jogos com a camisa do clube, entre 2007 e 2012. Em 2009, conquistou o título da Copa Libertadores, contra o Cruzeiro.
“La Brujita”, como é conhecido em seu país, se aposentou em 2017, vestindo a camisa do Estudiantes. Sua idolatria e identificação com o clube é tanta que logo após pendurar as chuteiras, se tornou o presidente da equipe. Hoje, por conta de seu legado deixado em campo, Verón é visto como um dos melhores volantes do futebol argentino de todos os tempos.
Relembre outro episódio de “quase” contratação do Santos
O atacante Vagner Love tem uma bela história escrita em dois clubes do estado de São Paulo: Corinthians e Palmeiras. No entanto, Love também ficou perto de deixar sua marca em outro clube de SP: o Santos. Em 2018, o atacante chegou a um acordo com o Peixe, mas foi impedido de assinar pelo clube que defendia na época, o Besiktas.
A negociação estava sendo realizada no último dia da janela de transferências. Às pressas, as duas partes tentavam chegar a um acordo, mas não conseguiram. Love até teve um acerto verbal com o Peixe, mas o Besiktas não assinou a rescisão contratual do atleta, impedindo a concretização da contratação. Na época, o atacante chegou a culpar o clube turco pelo desfecho negativo.