Santos procura Emerson Leão para substituir Carille, revela jornalista
O Santos não deve permanecer com o técnico Fábio Carille para o ano que vem, o treinador está muito perto de conseguir cumprir o objetivo de colocar o clube na elite do futebol brasileiro, mas o desempenho dentro de campo não agradou. Com a indefinição por um substituto, a diretoria santista vem estudando alguns nomes para comandar a equipe e, segundo o jornalista Lucas Costa, o técnico Emerson Leão foi procurado pela direção santista.
Leão foi campeão brasileiro de 2002 e é um dos grandes nomes da história do clube, o treinador trabalhou com o presidente Marcelo Teixeira no ano do título e também em outras oportunidades, porém, o ex-goleiro recusou a oferta santista e afirmou que não trabalha mais com futebol. Leão já foi procurado em outras oportunidades para ser diretor executivo do Peixe, mas a resposta seguiu sendo negativa, o técnico afirma que está aposentado.
Carille não confirma futuro
Após o jogo contra o Vila Nova, que praticamente garantiu o Alvinegro Praiano na Série A do ano que vem, Fábio Carille deu uma entrevista coletiva em tom de despedida, mas deixou claro que nenhuma decisão sobre o seu futuro foi tomada:
“Agora sim passa a ser um momento de sentar e pensar no Santos, sei que meu contrato renova automaticamente. Saber o que é melhor para o clube. Sentar com meus empresários e saber o que é melhor para mim. Parece que é muito, mas não é”, disse o técnico após a vitória por 3 a 0 contra o Vila Nova.
Sem Carille como opção, alguns nomes ainda estão no radar, o argentino Jorge Sampaoli é o preferido do presidente Marcelo Teixeira, mas o técnico vem recebendo sondagens de outros clubes, inclusive da Europa, e pode acabar voltando ao Velho Continente. Outros treinadores como Cuca, Pedro Caixinha e António Oliveira estão no radar.