Mercado da Bola do SantosNotícias

Santos prepara o terreno para chegada de dupla titular do Grêmio

As negociações envolvendo a possível contratação de Soteldo junto ao Grêmio parecem ter ganhado um novo capítulo e o Santos pode finalmente garantir a saída do atacante e ainda lucrar já pensando nos investimentos que precisará fazer em 2025.

O Grêmio havia desistido de comprar o atacante Soteldo por afirmar que não pagaria o valor pedido pelo Santos de quase R$ 30 milhões. Porém novamente o clube do sul voltou atrás e ofereceu três atletas de forma definitiva (Adriel, Nathan Pescador e Nathan) e um por empréstimo (Du Queiroz).

Mas o Santos não ficou satisfeito com a proposta enviada pelo Grêmio e o presidente do Peixe deixou claro que os interesses dentro do Grêmio são outros e agora o time gaúcho terá que decidir se estará disposto a abrir mão dos atletas que são o desejo do Santos.

De acordo com o setorista santista, Filipe Dias, para liberar Soteldo, o time da Vila Belmiro solicitou o zagueiro Gustavo Martins e o meio-campista argentino Franco Cristaldo, que são peças fundamentais no elenco atual do Grêmio.

Ninguém sabe ainda qual lado irá ceder para que a negociação envolvendo Soteldo possa de fato se encaminhar para um desfecho positivo entre Santos e Grêmio, porém dificilmente a diretoria do time gaúcho deve liberar os atletas solicitados pelo Peixe, fazendo com que, provavelmente, a negociação envolvendo o venezuelano não aconteça.

Soteldo de volta ao Santos?

Soteldo é destaque no Grêmio e o time gaúcho estava disposto à tê-lo de forma definitiva no elenco a partir do ano que vem. Porém as grandes polêmicas extra-campo, os comportamentos que já o levaram ao afastamento do trabalho por indisciplina, fazem com que o Grêmio não considere viável pagar quase R$ 30 milhões por ele.

O jogador também está fora dos planos do Santos e a torcida não quer ver ele nem “pintado de ouro”. O Santos deve buscar outras alternativas no mercado para se livrar do atacante que tem contrato até 2027 com o clube da Vila Belmiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo