Santos prepara chapéu do século para anunciar novo Lionel Messi
O Santos está à frente do Botafogo na disputa pela contratação do atacante Benjamín Rollheiser, do Benfica, de Portugal. O clube deseja adquirir o jogador de 24 anos para reforçar o setor ofensivo e acredita que fez uma proposta condizente com o seu valor.
O argentino é alvo do Peixe desde antes da abertura da janela de transferências, sendo inicialmente cogitada uma negociação por empréstimo. Porém, após a recusa do time português, o Alvinegro seguiu interessado e, eventualmente, fez uma proposta de compra.
O plano do Santos é adquirir 50% dos direitos econômicos de Rolheiser, o que, inicialmente, foi bem recebido pelo Benfica. O valor da negociação gira em torno de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 29 milhões), mas o montante final pode ser alterado, pois ainda faltam ser considerados possíveis bônus e condições adicionais.
A proposta de compra é o que coloca o Peixe em vantagem no momento, uma vez que o Botafogo estava em negociação para contratá-lo por empréstimo. O Alvinegro segue monitorando as negociações com cautela, evitando alimentar expectativas neste estágio.
O “hermano” possui vínculo com o Benfica até 2029 e é considerado um jogador com grande potencial para se destacar na Europa. Ele é parte do time sub-23 da Argentina e já teve passagens por Estudiantes e River Plate.
Novidade no Santos
Nadson, que marcou um gol com assistência de Neymar no primeiro dia do astro no Santos, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube. O jovem de 16 anos agora tem um vínculo com o Peixe até 23 de janeiro de 2028.
“É um sonho realizado estar aqui assinando meu contrato profissional com o Santos. É um clube onde muito moleque sonha em estar. Realizar esse sonho de assinar e estar treinando com o profissional, treinando com o homem (Neymar) também é um sentimento muito especial, um sentimento único. Meu sonho é poder trazer muitos títulos, me destacar bastante e ser feliz aqui no Santos”, disse Nadson.