Santos pode ser rebaixado após invasão no CT Rei Pelé?
A segunda-feira (28) foi de absoluta tensão no CT Rei Pelé. Isto porque um grupo de integrantes de uma torcida organizada do Santos invadiu o centro de treinamento do clube para cobrar o time pela má campanha no Campeonato Brasileiro. Os invasores falaram com o elenco e exigiram empenho dos jogadores neste momento.
Segundo informações do portal ge.globo, a invasão aconteceu por um portão anexo do CT, ao lado do campo onde costumeiramente treinam as categorias de base. No momento, acontecia um amistoso do time sub-15 e o portão estava destrancado. O grupo de torcedores então caminhou em direção ao gramado principal.
Por lá, estavam treinando alguns jogadores do time profissional. A Polícia Militar precisou ser acionada para conter os manifestantes, que protestaram e cobraram os atletas. Com apenas uma vitória em seis rodadas disputadas, o Peixe ocupa a vice-lanterna do Brasileirão. Já são dois pontos de diferença para sair do Z4.
O único dirigente presente no momento da invasão era Pedro Martins, CEO do clube, que também foi cobrado pelos manifestantes. Nas redes sociais, a Torcida Jovem assumiu a autoria do protesto: ” Foram diretoria e lideranças da Torcida Jovem. A gente, em uma ação para dar impacto, mas sem violência, fomos cobrar”.
Procurado pelo ge.globo, o Santos respondeu que não iria se pronunciar sobre a manifestação. A invasão não deverá render punições ao clube, mas pode fazer com que os torcedores invasores peguem um a dois anos de reclusão, além de multa.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Revista Santista.