Santos pode lucrar com atacante dispensado pelo clube
O mercado europeu segue aberto, e o Santos pode se beneficiar com isso. O ex-jogador do clube, Arthur Gomes, que está atualmente no Estoril, de Portugal, está sendo sondado pelo Sporting, também de Portugal. Por conta do acordo firmado com o time atual de Arthur, o Peixe pode acabar lucrando com uma possível transferência do atleta. A informação é do jornalista Bruno Andrade, do UOL.
Ainda não há um princípio de acordo entre Arthur e o Sporting, mas caso a transferência se concretizar e for maior que 4 milhões de euros (aproximadamente R$20 milhões de reais), o Peixe tem direito a 50% deste valor. A porcentagem foi considerada a “moeda de troca” na negociação que aconteceu em 2021, já que o alvinegro praiano não recebeu nenhum valor por vender Arthur ao Estoril.
Segundo o jornalista Bruno Andrade, também há um time do futebol russo que demonstra interesse na contratação do brasileiro. Segundo o site “Transfermarkt”, o valor de mercado de Arthur Gomes é de 1,5 milhões de euros. Nesta temporada, o brasileiro de 24 anos participou dos quatro jogos do Estoril como titular, anotando um gol e uma assistência.
Arthur Gomes foi revelado na base do Peixe, mas não conseguiu atingir seu potencial na equipe profissional. Ele estreou em 2016, alcançando o posto de titular da equipe em 2018, onde realizou 37 partidas e anotou 4 gols. Em 2019, foi emprestado para a Chapecoense após perder espaço na equipe. Retornou em 2020 e foi emprestado novamente em 2021, desta vez para o Atlético Goianiense.
Foram 97 partidas com a camisa do Peixe, marcando 11 gols e distribuindo 8 assistências. Seu contrato atual com o Estoril é válido até 2024. Na última temporada com o clube português, Arthur disputou 33 jogos, marcou três gols e anotou cinco assistências.