Santos perdeu a paciência e não aguenta mais: Vão desistir dele
Meia tem interesse de atuar no Brasil
A pedido do técnico Pedro Caixinha, o departamento de futebol do Santos abriu conversas com o Benfica a fim de contratar Benjamín Rollheiser. O meia-atacante de 24 anos é uma promessa argentina, que tem despontado no futebol europeu. Depois de efetuar proposta e não ter recebido respostas, o alvinegro deve se retirar das tratativas.
Com pressa para fechar o grupo a disputar a temporada 2025, o Santos não enxerga com bons olhos perder tempo em uma negociação que tem se arrastado por semanas. A princípio, o clube paulista realizou investida de 12 milhões de euros (cerca de R$ 71 milhões na cotação atual) com metas alcançadas. Todavia, o Benfica passou a fazer leilão para valorizar o meia-atacante no mercado da bola.
Devido à falta de postura ética do time europeu, o Alvinegro Praiano montou rota para buscar uma alternativa mais rentável para a posição. Dentre os nomes bem avaliados encontra-se o de Santiago Rodríguez, do New York City. Caso o Plano B não chegue a um acordo, Rony, do Palmeiras, surge como elemento surpresa.
Por acreditar no potencial de revenda do argentino, o Benfica assinou contrato válido até meados de 2029. Porém, o Santos não é o único clube brasileiro a estar disposto a arcar com os vencimentos do jogador. Desde a temporada passada, o Botafogo tenta chegar em um denominador comum com os portugueses, mas sem sucesso.
Quem é o objeto de cobiça do Santos?
Formado nas categorias de base do River Plate, em 2018, não demorou para que Benjamín Rollheiser fosse colocado no rol de principais promessas do futebol argentino. Como resultado de seu bom aproveitamento em campo, o meia-atacante foi adquirido pelo Estudiantes, por onde permaneceu por duas temporadas, até ser transferido ao Benfica, em janeiro de 2024.