Santos perde a paciência e decide afastar dupla de jogadores
O Santos se prepara para mais uma rodada na Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Peixe busca mais uma vitória na competição, desta vez em cima do Vila Nova na próxima quinta-feira (18), a partir das 20 horas (horário de Brasília).
Após a última vitória do Peixe sobre o Ituano na Vila Belmiro, o treinador Fábio Carille concedeu entrevista e falou sobre as ausências do lateral Hayner e do meia-atacante Patrick na lista dos atletas relacionados do Santos pelo terceiro jogo consecutivo. Apesar disso, o técnico afirmou que ambos os atletas ainda fazem parte dos planos do time.
“Fazem parte dos planos, estou girando o elenco. Contratamos bastante em dezembro, Cazares já saiu para abrir espaço para jovens. Espero Bernardo voltar para dar chance. Daqui a pouco, vou voltar a trazer eles para os jogos”, afirmou Fábio Carille.
Mesmo o treinador afirmando que Patrick e Hayner ainda estão nos planos do time alvinegro, os jogadores não foram relacionados para as vitórias do Peixe por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na Vila Belmiro, no dia 1, e diante o Ceará, na Arena Castelão, no dia 5 de julho e sequer para a última rodada onde o Santos venceu o Ituano por 2 a 0.
Sem espaço no Santos
Hayner perdeu espaço no elenco do Santos depois que o clube decidiu tê-lo de forma definitiva. O atleta chegou a Vila Belmiro por empréstimo até o final da temporada, vindo do Azuriz, mas após boa sequência no Paulistão, o jogador foi perdendo espaço no elenco mesmo tendo sido eleito o lateral-direito da Seleção do Campeonato Paulista.
Já Patrick chegou ao Santos em abril deste ano vindo diretamente do Atlético Mineiro. De cara foi percebido que ele estava acima do peso mas, apesar disso, chegou com status de ‘grande contratação’. O jogador não engatou dentro do Peixe e hoje é cogitado para deixar o Santos caso algum clube apareça com interesse no atleta.