Santos pega torcedores de surpresa e volta de lateral é anunciada
O Santos passou por uma grande reformulação para a temporada de 2024. O clube acabou sendo rebaixado pela primeira vez em sua história e a nova diretoria santista correu contra o tempo para conseguir montar uma equipe competitiva e ainda negociar atletas que não faziam mais parte dos planos do clube.
Alguns jogadores ficaram marcados pelo descenso, como Lucas Lima, Stiven Mendoza e Jean Lucas. Todos esses atletas foram negociados, porém, alguns demoraram mais tempo para atrair interesse e foram afastados do grupo principal. Dentre os jogadores que foram afastados e estavam no elenco de 2023, apenas o lateral esquerdo Dodô não encontrou um clube para atuar em 2024.
Com a falta de interesse e o Santos precisando de um lateral, já que Felipe Jonatan vive problemas físicos e Jorge ainda não entrou em forma, Dodô será reintegrado ao elenco profissional do Peixe. Com 32 anos, o jogador irá encarar a chance da diretoria alvinegra como uma das últimas chances de atuar em um grande clube em sua carreira.
Jogador foi considerado um dos ‘culpados’
Essa é a segunda passagem de Dodô pelo Santos, o lateral chegou durante a temporada de 2023 após não ter espaço no elenco do Atlético Mineiro. Na ala, o jogador não conseguiu se destacar, mas com a implementação do esquema de três zagueiros por Marcelo Fernandes, Dodô passou a atuar como defensor ao lado de Joaquim e João Basso e teve uma melhora em seu desempenho.
Após evoluir, Dodô acabou se lesionando e ficou de fora de algumas partidas que foram cruciais para o rebaixamento do Santos. Chegando com a missão de ser um dos salvadores do clube, o lateral esquerdo não conseguiu estar saudável quando os seus companheiros mais precisavam, dessa forma, o jogador acabou ficando marcado pelo torcedor. Com uma nova oportunidade, Dodô tenta escrever um capítulo diferente com a camisa santista.