Santos pega todo mundo de surpresa e demite técnico
O Santos segue sendo o melhor time da Série B do Campeonato Brasileiro até aqui. Em seis jogos, são cinco vitórias e apenas uma derrota para a equipe do Amazonas, com um placar magro de 1 a 0. O Peixe segue como favorito ao título e consequentemente, ao acesso e retorno às Série A do Brasileirão.
Em meio ao bom momento vivido na temporada, o Santos demitiu mais um técnico em seis rodadas de Campeonato Brasileiro. Após sofrer uma goleada do Santos, de 4 a 0, a equipe do Brusque anunciou na última segunda-feira (20), a demissão do treinador Luizinho Lopes.
Luizinho Lopes foi decisivo para o acesso à Série B do Brasileiro no final do ano passado e chegou a grande final do campeonato catarinense de 2024. O treinador acabou não resistindo após nova derrota e dessa vez, uma goleada, sofrida contra a equipe do Santos.
Este não é o primeiro treinador que o Santos demite desde que o Brasileirão da Série B iniciou. Após o Avaí perder para o Peixe por 2 a 0, pela 2ª rodada da Série B do Brasileirão, Eduardo Barroca foi demitido do clube, onde atuava desde julho de 2023, quando substituiu Gustavo Morínigo.
“Eduardo Barroca deixa o comando técnico do Avaí. O Avaí Futebol Clube informa que Eduardo Barroca não é mais técnico do Leão. O profissional havia iniciado sua segunda passagem pelo Avaí em julho do ano passado. O Avaí Futebol Clube agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sucesso em suas novas empreitadas”, informou o Avaí em comunicado.
Segundo informações dadas pelo Brusque, a demissão de Luizinho Lopes foi feita em comum acordo entre as partes. Alguns torcedores criticaram a demissão alegando que o problema não é técnico mas sim a falta de reforços que o clube precisa para poder se erguer no Brasileirão. Enquanto isso, o Santos segue firme e forte com Fábio Carille e a torcida nem pensa na possibilidade da saída do treinador da Vila Belmiro.